Quem Somos

20151001_160227

Somos um casal de engenheiros, um Civil e outra Ambiental. Trabalhamos durante muitos anos na área ambiental e de cooperação técnica internacional. Viajamos o mundo, conhecemos África, Ásia, Oceania, Europa, América do Norte e, claro, nossa querida América do Sul.

Desde que nos conhecemos sonhávamos em viver uma vida diferente, sem tantas amarras e com mais liberdade. Queríamos ser donos de nosso próprio tempo. A vida merece ser vivida de forma única e temos o direito de vivê-la sendo mais fiéis a nós mesmos.

Assim, em 2014, após o nascimento de nosso filho Martin, ganhamos força e decidimos dar esse passo rumo a uma vida desejada, mas, até então, completamente desconhecida. Apesar de planejada, a mudança foi muito difícil. Lidar com os medos, com o incerto e com a reação das pessoas a nossa volta não foi nada fácil. 

Nos tornamos Empreendedores Digitais. E aprendemos uma coisa fundamental. Nossa maior realização em todo esse processo foi sentir que, de alguma forma, nossa história e vivência são uteis para outras pessoas. Sentir que podemos ajudar e contagiar as pessoas a darem um novo rumo para suas vida nos deixa imensamente gratos e felizes. Vivenciamos na prática que o melhor bem que podemos nos fazer é ajudando o outro.

Assim, de nosso blog Vida Borbulhante só podia surgir o site VidAdvisor, em que repassamos tudo o que aprendemos e selecionamos o que há de melhor na web para quem quer mudar de vida.

Desejamos que você se sinta em casa, desfrute de tudo que preparamos para você com carinho…ficamos devendo o cafézinho e o bolo…

Abraços

Bruno e Mel

8 Comments

  • Reply Juliana Amado 18/11/2015 at 13:41

    Já acompanho o Vida Borbulhante desde que o conheci, e hoje, conhecer esse site foi um prêmio. Um presente no dia que eu mais precisava! Gratidão por vocês se dispuserem a ajudar quem quer mudar de vida!

    • Reply Bruno & Mel 18/11/2015 at 14:37

      Oi Juliana! Que bom que você gostou. Acompanhe a gente. Temos muitos planos e muita coisa boa vindo por aí.
      Um abraço,

      Bruno & Mel

  • Reply Aline Costa 27/11/2015 at 09:57

    Acabei de conhecer o VidAdvisor e estou mega empolgada com tudo que estou lendo. Muito legal as histórias de vocês. Adorei conhecer e com certeza vou fazer uma visita no Vida Borbulhante.

    • Reply Bruno & Mel 27/11/2015 at 12:20

      Que bom Aline!! Você transmite uma energia muito positiva e isso é fundamental para quem quer mudar de vida.
      Obrigado pelo apoio, e “volte sempre”. Adoramos essa interação. 😉

      Abraço,
      Bruno & Mel

  • Reply Shauni Oliveira 15/12/2015 at 09:23

    Olá Bruno e Mel! Venho aqui agradecer por esse site maravilhoso de vocês, ele é muito simples e rico de informações essenciais.Eu tenho 21 anos e meu namorado 27 anos, estamos junto a quase 2 anos e estamos comecando a planejar uma vida juntos. Porém,ele não tem um curso superior e nem eu, pois até então nada nos interessou, o que mais nos interessa é ter uma vida significativa para nós e não para a sociedade com suas regras e moldes de vidas prontos. O site principalmente esta me ajudando muito, pois estou nessa busca do encontro do meu talento com minhas necessidades, e o Juninho tbm. É realmente necessário ter um ensino superior pra conseguir empreender no mundo digital e conseguir essa vida livre das amarras sociais e trabalhar para viver aos invés de viver para trabalhar?

    • Reply Bruno & Mel 16/12/2015 at 11:21

      Oi Shauni,

      Muito interessante o seu comentário. Eu, Bruno, e a Melissa refletimos sobre ele e trocamos umas ideias antes de mandar esta resposta. Admiro muito os/as jovens que conseguem se enxergar diante do mundo, ver que são diferentes da maioria, e buscam uma vida que lhes satisfaça mais. O que eu diria é que, SIM, é possível trilhar caminhos diferentes e obter sucesso (você tem que saber o que é sucesso pra você). Mas você precisa compreender uma coisa: por mais que você não queira seguir as regras sociais, essas ainda são as regras vigentes. Portanto, o fato de não ter um diploma universitário sempre vai ser visto como uma desvantagem pela sociedade. No Brasil, principalmente, a forma de medir competência das pessoas é ainda com base nos padrões tradicionais. Isto é, se a pessoa tem curso universitário, se fala línguas, etc. Por isso, fique atenta, pois, a pressão social vai existir de qualquer jeito. Isso significa que você terá que ser muito boa naquilo que escolher fazer para poder se destacar. Você pode abrir mão do diploma universitário. Um diploma já não significa o mesmo que há alguns anos. Por outro lado, você não poderá abrir mão de adquirir conhecimento, estudar, se dedicar muito na área de sua escolha. Fazer algum curso técnico, uma formação mais prática e mais curta pode ser uma boa opção. Sobre Empreendimentos Digitais, sugiro acompanhar o site http://vivermelhoragora.com/ da Karyne Otto, que também não tem curso superior, mas, com muito esforço conseguiu ser bem sucedida na área dela.

      Desejamos a vocês muita energia positiva para correr atrás dos seus sonhos. E ficamos à disposição por aqui!
      Abraço,
      Bruno

  • Reply Gustavo Montanari 16/05/2016 at 22:04

    Parabéns Bruno e Mel pelo trabalho ! Tenho me inspirado muito na historia de vocês !

  • Reply Ana Silva 24/08/2016 at 11:04

    Olá gostei muito das discas de vocês, nesta luta de empreendedorismo, devemos aprender a conciliar nossas atividades pessoas e vejo que vocês o fazem muito bem.
    sucesso!

  • Leave a Reply