Livros que mudam nossa vida

Boas leituras nos ajudam, leituras sensacionais nos impulsionam! 

Selecionamos os livros que consideramos fundamentais para você fortalecer suas idéias, estabelecer suas prioridades, enfrentar os medos e encontrar a paz interior, necessária a mudanças. Leituras que não somente vão abrir a sua mente e agregar valor a sua experiência e conhecimento, mas também que vão te dar forças para dar o primeiro passou ou seguir adiante. São livros com preços bastantes acessíveis na Amazon, confira os preços clicando na imagem do livro.

Se você deseja sugerir algum livro, não hesite em nos escrever. 

Esta lista estará em constante transformação, afinal estamos lendo e continuaremos lendo livros para trazer como sugestões aqui! Fique ligado!

Trabalhe 4 Horas por Semana, de Timothy Ferriss, é daqueles livros que, depois que você acaba de ler, se pergunta: “Como não pensei nisso antes?” ou “Como só fui descobrir isso agora, e não há dez anos”? Antes tarde do que mais tarde. Na verdade, o que importa é que o livro apresenta uma nova perspectiva de como enxergar a vida. e traz ferramentas interessantes para dar os primeiros passos. Ao contrário do que a capa sugere, não é um livro para quem quer ser preguiçoso. É para quem quer usar o cérebro com inteligência, produzir mais em menos tempo e desfrutar da vida com responsabilidade. No livro, Tim Ferriss, conta como passou de um trabalho no qual ganhava 40 mil dólares por ano trabalhando 80 horas por semana para um de 40 mil dólares por mês e 4 horas por semana. Para adquirir o livro, clique na imagem da capa.   

 

Essencialismo, de Greg McKeown, é uma leitura obrigatória. É o tipo de livro que você vai querer fazer anotações constantemente.  Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O autor dá muitas dicas práticas sobre como lidar com a falta de tempo, excesso de demandas, sobrecarga, e, sobretudo, com a falta de foco. Esse livro nos ajudou muito na tomada de decisões, pois quando decidimos construir uma nova vida passamos por momentos difíceis de definição de prioridades. Usamos inúmeras técnicas do Greg em nosso cotidiano! Imperdível!! Descubra o que é vital para você e elimine todo o resto! Para adquirir o livro, clique na imagem da capa. 

 

Peça e será atendido, de Esther e Jerry Hicks, é uma leitura muito útil e transformadora. Indicado para qualquer pessoa que deseja ser mais feliz, saudável, próspera ou que se pergunta por que tem de esperar tanto para realizar seus sonhos, este livro vai mostrar que a forma como desejamos as coisas está diretamente ligada às nossas chances de obtê-las. Além de apresentar a história de Esther e Jerry com Abraham, seu guia espiritual, o livro traz exercícios práticos para você fazer no seu cotidiano. Como mudar de sintonia? Como sair de um estado de pessimismo, desânimo? Como parar de se auto-boicotar com pensamentos negativos e obsessivos? Leia este livro e passe a transformar sua vida na prática! É uma leitura rápida, agradável e transformadora. Para adquirir o livro, clique na imagem da capa. 

 

De Zero a Um, de Peter Thiel. É muito mais fácil copiar do que criar algo novo, concorda? Por isso, muitos gurus do empreendedorismo incentivam a busca de mercados já consolidados, onde há demanda e, portanto, lucro. Peter Thiel, no entanto, vai na contra-mão do que tais “gurus” ensinam sobre como empreender. Só se cria valor no mundo, quando se cria algo novo, ou, em suas palavras, quando se sai de Zero a Um. Nesse caso, aquele que inovou tem o monopólio: não tem concorrentes e domina o mercado. Embora tenhamos lido o livro para aprender sobre empreendedorismo, ele foi indicado aqui por outro motivo. Se queremos mudar de vida, temos que inovar, criar e acrescentar coisas novas à nossa rotina: hábitos, leituras, hobbies. Quando construímos algo novo onde não existia, temos o monopólio de nossa vida, temos a sensação de plenitude que tanto buscamos. Então, o livro é duplamente indicado! Para adquirir o livro, clique na imagem da capa.

 

 Vida Organizada de Thais Godinho está na nossa lista, para ser lido em breve. No entanto, já acompanhamos o site e Facebook do Vida Organizada. Gostamos muito de como a Thais consegue abordar a questão da organização em qualquer área da vida e como ela relata um pouco da própria história nesse quesito. De certa forma, ela aborda a organização como filosofia de vida. Ela, igualmente, dá dicas práticas de como reduzir a perda de tempo, como ser mais produtivo, como tomar decisões, tudo por meio da organização de sua vida, seu tempo, seus afazeres. Faz uma abordagem um pouco diferente do “Essencialismo”(primeiro livro desta lista), mas pode ser uma abordagem que seja mais apropriada ao seu estilo de vida…precisa ler os dois para definir! O livro é muito prático, possui listas e exercícios. É um livro muito agradável de se ler! (Já andamos lendo uns trechinhos!) Para adquirir o livro, clique na imagem da capa.

 

Lewis Howes, no livro The School of Greatness (em inglês), fornece ferramentas, dicas e conteúdo prático para você conseguir atingir o seu máximo. Ele relata sua história de dificuldades como atleta lesionado, tendo que reconstruir sua vida do zero. Gostamos da abordagem que ele faz, muito franca, mencionando que ele não tinha nenhuma outra aptidão exceto para o esporte e como ele fez de sua fraqueza (a falta de formação) um pilar para sua reconstrução. Esse viés vinculando a superação na vida à superação no esporte é muito interessante e contagiante. Ele demonstra como, com garra, perseverança, hábitos diários e o conhecimento certo, você pode driblar as adversidades e atingir o sucesso. O livro trás exercícios práticos muito interessantes. Por enquanto, você pode apenas adquirir o e-book e em inglês, não há versão em português. Para adquirir o livro, clique na imagem da capa.

 

O Poder do Agora, de Eckhart Tolle é uma leitura que vai fazer você cair na real. Tolle fará você enxergar que a melhor maneira de valorizar a vida é vivendo o AGORA. Para deixar a ansiedade e o sofrimento que nos corroem, a receita é a mesma: viver o AGORA. É um livro muito interessante para quem está precisando dar uma chacoalhada. Eckhart dá dicas práticas bem interessantes para aplicar no seu dia a dia. Lemos este livro muito antes de tomar a decisão de mudar de vida e ele nos ajudou muito a lidar com a ansiedade gerada pela demanda excessiva e pelo sentimento de frustração. Ele tem um lado mais auto-ajuda do que os demais livros desta lista. Mas, ele foi fundamental para aprendermos a driblar nossas armadilhas mentais. Para adquirir o livro, clique na imagem da capa.

 

 

Você pode curar a sua vida é um livro de autoajuda sensacional, que realmente faz a diferença. Louise construiu o livro no formato de consultas, simulando o trabalho que ela faria com você pessoalmente, caso você fosse consultar com ela. Ela desenvolve muito exercícios para permitir ao leitor conseguir livrar-se da culpa, do medo e dos estigmas herdados. É um livro que irá revolucionar sua forma de enxergar a vida e a si próprio, pois é um livro que conseguirá fazer você enxergar fora de sua bolha. Ao final, ela relata sua história de vida e fornece uma lista de doenças relacionadas às emoções. Nós consultamos com certa frequência o livro da Louise. Ele é um livro para sempre ter por perto e reler a cada tanto. Para adquirir o livro, clique na imagem da capa.

Bom, o Augusto Cury possui inúmeros livros muito interessantes, mas de todos, selecionamos como leitura imprescindível o Pais brilhantes, Professores fascinantes. Nele, o Augusto explica a teoria das janelas de memórias, algo muito interessante para você entender os mecanismos de seu cérebro. Muitas vezes temos comportamentos e não sabemos bem de onde eles vem….temos, igualmente, dificuldade para mudá-los. Com essa leitura, tudo ficará mais claro. Além disso, ele fala muito da relação pais e filhos e como podemos ter reações que deixam marcas positivas e incentivam uma vida mais plena, saudável e feliz. Para adquirir o livro, clique na imagem da capa.

 

No Comments

Leave a Reply